Utilizando todas as inovações da indústria cosmética, a Mary Kay fabrica produtos com tecnologia avançada perfeitos para proporcionar o melhor resultado em todos os tipos de pele.
A minha foto
Bauru, SP., Brazil
Consultora de Beleza Independente Mary Kay - Tel. 14-8205-1337 ou marykay_kawamoto@hotmail.com

terça-feira, 22 de outubro de 2013

EM QUE PRESTAR ATENÇÃO AO COMPRAR PROTETOR SOLAR...



Dermatologista indica as melhores opções para peles normais, secas e oleosas.
Quanto mais intensa e maior o tempo de exposição da pele ao sol, maiores são os estragos causados à pele. Podem surgir desde manchas simples ou até mesmo doenças mais sérias como o câncer de pele. Para se prevenir, a melhor forma é o uso do protetor solar.
A dermatologista diz que o principal cuidado ao comprar filtro solar está no fator de proteção. “Na embalagem, sempre procure por informações como proteção contra raios UVA e UVB”, explica.
Ela explica ainda que a porcentagem do fator de proteção solar só cresce proporcionalmente até o FPS 15. “Desse valor em diante o mesmo não ocorre, o que quer dizer que um FPS 30 não tem o dobro de proteção de um FPS 15. Traduzindo em números, o FPS 15 filtra 94% das radiações UVB, enquanto o FPS 30 filtra 96,6%. Apesar de ser pequena, essa proteção faz toda a diferença para pessoas que apresentam dermatoses desencadeadas pelo sol ou para aquelas que se submeteram a algum procedimento estético, como peeling ou laser”, afirma.
Para escolher o protetor solar correto, é preciso saber qual o seu tipo de pele. Quem tem pele seca deve optar pelos filtros em cremes ou loções hidratantes. Pessoas de pele normal podem utilizar qualquer tipo de protetor em creme. E para pele oleosa, loções oil free, gel ou gel creme. Já os óleos bronzeadores não são recomendados, porque simplesmente não protegem a pele.
 
Fonte: Cintia Otsubo - dermatologista - Sociedade Brasileira de Dermatologia.
 
 
LINHA SOLAR MARY KAY
Protetor solar com FPS 30
Protetor solar para os lábios com FPS 15
Gel restaurador pós sol
Loção corporal autobronzeadora

 

Sem comentários:

Enviar um comentário